Notícia

Conheça as novidades

05 de ago

Você sabe como funciona a apresentação via tablet?



 
A nova tendência tem tudo para continuar em alta por muito tempo.
 
Quantas vezes ao preparar uma apresentação no Power Point, por exemplo, você não precisou diminuir a imagem que queria inserir no slide, fazendo com que ficasse quase impossível de distinguir seu conteúdo? Aposto que muitas.
 
Sem querer parecer um comercial da Polishop mas: seus problemas acabaram! Ainda melhor do que o laptop (principalmente pelo tamanho), o tablet pode ser sincronizado à TV ou projetor e tornar a apresentação mais interativa e realística.
 
Para que isso aconteça, no entanto, é necessário inovar. Modificar cores e acrescentar novas formas e textos ainda durante a apresentação (sem deixar de lado sua linha de raciocínio inicial) são fatores de extrema importância. Para facilitar esse processo, foram criados diversos aplicativos como o Keynote e o Prezi.
 
Um dos mais completos, o Keynote segue a estrutura linear do PowerPoint, mas possui uma interface gráfica que é adequada à tela sensível ao toque, o que facilita na criação de gráficos, adição de imagens e textos em diferentes fontes. O aplicativo possui ainda meios para abrir e gravar apresentações que estejam no formato PowerPoint, e importar arquivos da web, do e-mail e mesmo do computador.
 
Já o Prezi, favorito aqui na Summer, é um editor de apresentações que cria uma imagem inicial que contém miniaturas de seus próximos “slides”, fugindo bastante do padrão linear do Power Point. O aplicativo permite inserção de vídeos, gráficos, imagens, textos e tabelas, e mostra-se uma alternativa bem diferente e criativa na hora de fazer apresentações.
 
Qualquer que seja o método escolhido, o tablet é uma ótima opção na hora de fazer apresentações, já que raramente trava e pode deixar seu trabalho muito mais interessante para quem está assistindo.