Notícia

Conheça as novidades

13 de mar

Top 10 "invenções" da internet, em homenagem aos 25 anos da World Wide Web

Ontem a World Wide Web, a internet que conhecemos e usamos todos os dias, fez 25 anos. Como sabemos que ela mudou, muda e mudará a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, listamos 10 “invenções” da internet que, sem elas, já não vivemos mais.

  

1 – Websites
Começamos pelo básico. As empresas puderam se comunicar com seus clientes de forma interativa e os usuários começaram a ter uma experiência inovadora em relação à busca de informações.

   

2 – E-mails
A troca de mensagens na web se popularizou com o e-mail. Até hoje são essenciais, principalmente para assuntos formais. Já quando o assunto é conversar com outra pessoa, eles já caíram em desuso.

  
3 – Mecanismos de busca
Sem ele, hoje, estaríamos ainda consultando as listas telefônicas, mas para a nossa alegria, hoje temos o Google e outras ferramentas de busca como são hoje, permitindo que encontremos sempre o que buscamos.

  
4 – Bate-papos e messengers
Muito antes do WhatsApp, os bate-papos eram a grande alegria do pessoal que queria fazer novas amizades pela web. Mais tarde, ICQ e MSN Messenger se tornaram as grandes febras para troca de mensagens em tempo real.

  
5 – Downloads
É possível baixar conteúdo, como músicas, filmes e imagens, pagando pelos direitos autorais, mas com certeza o maior fluxo de downloads é de conteúdo “pirata”. Entretanto, todo mundo faz algum tipo de download todo o dia.

  
6 – Redes sociais
O maior fenômeno no Brasil, até a chegada do Facebook, foi o orkut. Os usuários descobriram que podiam participar de fóruns, compartilhas fotos e recados, fazer amizades e estar conectados com seus amigos em um só lugar.

  
7 – Vídeos (YouTube)
Vídeo na internet é quase sinônimo de YouTube. De qualquer tipo e gênero, milhares de vídeos são publicados na web toda hora, todo minuto, para fins de entretenimento ou informativo mesmo.
  

8 – Lojas Online e compras Coletivas
Baixar conteúdo já é uma maravilha, mas não precisar sair de casa nem pra comprar alimentos é coisa do futuro, não é? Não mesmo. As lojas online disponibilizam vários tipos de produtos. É só escolher e pagar online.

  
9 – Armazenamento na Nuvem
Pen drive é coisa do passado! Ainda não…mas os serviços de armazenamento na nuvem estão crescendo com força. A maioria disponibiliza vários gigabytes de espaço para armazenamento de arquivos, fotos, músicas, entre outros.

  
10 – Blogs e Informação
O mais importante e interessante de toda a web é a informação compartilhada, sem barreiras. Com os blogs, hoje conseguimos encontrar (quase) todo tipo de informação que buscamos. E o melhor, qualquer pessoa ou empresa pode ter.

  
Bom, que a internet mudou a forma como nos comunicamos e levamos nosso dia-a-dia já não é novidade, mas se a sua empresa ainda não faz parte de toda essa mudança, começar com um blog institucional é uma ótima ideia.