Notícia

Conheça as novidades

03 de abr

SUMMER REPÓRTER #59 - 03.04.2015



O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. A ação da Nestlé que emocionou mães reais.

Criada pela Publicis Brasil, a nova campanha da Nestlé para a Ninho emocionou muitas mamães durante esta semana. A marca entrevistou mais de 60 famílias e fez uma pergunta inusitada: O que você vai ser quando o seu filho crescer? Confira as respostas:

 

2. O Produto polêmico no Groupon.

Um anúncio no Groupon Americano virou notícia durante a semana. Um produto chamado “Banana Bunker” foi anunciado no site, gerando diversos comentários e piadinhas de cunho sexual. A empresa, que já estava preparada para a repercussão, respondeu todos os comentários com bom humor.

3. As etiquetas que contam histórias.

A Ong canadense Fair Trade Network criou uma campanha incrível, com o intuito de conscientizar os consumidores sobre as condições de trabalho extremas em que as peças de roupas são produzidas. E se a etiqueta da sua camiseta contasse a história de quem a fabricou?

4. Sony premia fotos feitas pelo celular.

A tradicional premiação Sony World Photography, pela primeira vez, premiou fotos feitas pelo celular. A categoria teve mais de 10 mil inscritos e o grande campeão foi o italiano Turi Calafato, com sua foto “A day on the beach”.

5. Greepeace contra Alckmin.

Para promover o site “Água para quem tem” o Greenpeace realizou uma ação na última quarta-feira, dia 1º de abril. A Ong aproveitou o dia da mentira para projetar um vídeo no qual o governador Geraldo Alckmin diz que não vai faltar água em São Paulo. Assista ao vídeo: