Notícia

Conheça as novidades

13 de mar

Summer Repórter #56 - 13.03.2015



O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. Street View oferece passeio virtual pelo Everest.

Já imaginou fazer um passeio pela montanha mais alta da Terra? Agora você pode fazer isso virtualmente. O Google Street View, em parceria com a Fundação Apa Sherpa e com o Ciclo de História nepalês sem fins lucrativos, mapeou e fotografou a região durante uma expedição de 10 dias.

2. AMC chega ao Brasil.

O canal de TV por assinatura responsável por produções como The Walking Dead, Breaking Bad e Mad Man finalmente anunciou sua chegada ao Brasil. A partir do dia 1º de abril a emissora estará disponível no país, apenas para assinantes da Sky. Vale lembrar que The Walking Dead não será exibida pelo canal devido ao contrato de licenciamento com a Fox.

3. Baladas de Hamburgo têm repelente contra mijões.

Com o objetivo de impedir que os baladeiros continuassem usando os muros de Hamburgo como mictórios, os comerciantes da cidade alemã tomaram uma atitude inovadora. Eles pintaram os muros da região com uma tinta altamente hidrofóbica, fazendo com que a urina volte para os pés e roupas dos mijões.

4. Site lista os melhores gifs da internet.

O site giphy.com promoveu o prêmio Gifys, que seleciona os melhores gifs dentro de diversas categorias, como “Não consigo parar de olhar”, “Throwback”, “Arte e design”, “Animais” e “Notícias e Política”. Os gifs são selecionados por uma equipe de jurados e os melhores são votados pelos usuários do site.

5. Crianças lêem twittes sobre elas mesmas.

Inspirado no quadro de sucesso “Celebrities Read Mean Tweets”, do programa de Jimmy Kimmel, a Canadian Safe School Network lançou uma campanha que mostra crianças lendo twittes maldosos sobre elas mesmas. Como mostra o vídeo, este tipo de publicação não é brincadeira. Assista: