Notícia

Conheça as novidades

06 de mar

Summer Repórter #55 - 06.03.2015



O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. Vestido polêmico é usado em campanha contra a violência doméstica.

Como falamos na semana passada, a polêmica da cor do vestido quebrou a internet. O Exército da Salvação não perdeu tempo e usou o vestido em uma campanha contra a violência doméstica. O cartaz tem a imagem de uma mulher machucada vestindo a peça e traz a frase: “Por que é tão difícil ver o azul e preto?”

2. De sócio a estagiário.

Jaques Lewkowicz, um dos fundadores da Lew’Lara\TBWA, acaba de iniciar um período como estagiário no Google, após tirar um ano sabático em Nova Iorque. Jaques vendeu suas ações da Lew’Lara\TBWA e decidiu buscar novos desafios. Inspirador, não é mesmo?

3. Instagram terá nova funcionalidade para anunciantes.

O número de empresas que usam o Instagram como meio de divulgação não para de crescer. Pensando nisso, a plataforma acaba de anunciar a criação de um novo formato de publicidade. A nova funcionalidade consiste em apresentar as imagens em uma espécie de slideshow, que muda a cada toque do usuário.

4. Ação contra o lançamento da capa que deixa as crianças invisíveis.

Nesta semana, um vídeo contra o lançamento de um produto viralizou na internet. Criada pela AlmapBBDO, a campanha mostra cientistas falando sobre a capa da invisibilidade para crianças. A capa, na realidade, é o cobertor usado por crianças de rua, e a campanha visa arrecadar fundos para a instituição “Casa do Zézinho”. Confira:

 

5. O amor não tem rótulos.

A campanha “Love has no labels” da organização Ad Council também teve destaque nas redes sociais. Uma radiografia gigante foi instalada em uma praça da Califórnia, mostrando esqueletos trocando gestos de amor. Aos poucos as pessoas por trás da tela apareciam, surpreendendo e emocionando a platéia. Dá o play!