Notícia

Conheça as novidades

16 de jan

Summer Repórter #48 - 16.01.2015



O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. A atualização do Google Tradutor.

O Google Translate está ainda melhor, agora é possível traduzir imagens em tempo real. Se antes era preciso tirar uma foto e aguardar o reconhecimento do texto, agora basta apontar a câmera. O app está disponível para iOS e Android.

2. Saiu a lista de indicados ao Oscar 2015.

Na última quinta-feira foram divulgados os concorrentes ao Oscar 2015. Entre os principais indicados estão: Birdman, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, A Teoria de Tudo e Boyhood. Façam suas apostas!

3. Maroon 5 surpreende em novo clipe.

Empenhados em fazer uma palhinha no maior número de casamentos possíveis, os integrantes do Maroon 5 deram uma de penetra e chegaram de surpresa em festas para cantar a nova música “Sugar”. O clipe não só surpreendeu os noivos, como surpreendeu os internautas, em apenas dois dias já ultrapassou mais de 14 milhões de visualizações.

 

4. Comercial fake detona a marca Doritos.

A marca Doritos acaba de ganhar mais um comercial fake, desta vez o vídeo faz uma dura crítica às atitudes nada sustentáveis da Pepsico. Segundo a SumOfUs.org, entidade que produziu o comercial, o desmatamento de florestas tropicais para a produção de óleo vegetal deixa inúmeras espécies à beira da extinção. Confira o vídeo:

 

5. BlackBerry vacila e publica com um Iphone.

Já vimos algumas personalidades patrocinadas por marcas de tecnologia cometendo equívocos, mas desta vez o vacilo partiu da própria equipe de social media da marca. Na última terça-feira a BlackBerry twittou usando um Iphone. Culpa no estagiário?