Notícia

Conheça as novidades

09 de jan

Summer Repórter #47 - 08.01.2015



O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. Ataque à revista Charlie Hebdo em Paris.

O atentado aos funcionários da revista Charlie Hebdo chocou o mundo inteiro. Em resposta, cartunistas foram às redes sociais e publicaram imagens homenageando as vítimas e protestando contra a violência e fanatismo religioso.

2. Bill Gates cria máquina que transforma lixo em água potável.

O fundador da Microsoft já salvou mais de 5 milhões de vidas levando vacinas às regiões mais pobres do mundo. Em sua mais nova empreitada, o empresário pretende transformar dejetos humanos em água potável. O vídeo de divulgação do projeto foi publicado na última semana e mostra Gates provando e aprovando a água de reuso.

 

3. Agência cria anuncio que gela cerveja na metade do tempo.

A agência Ogilvy Brasil criou um anúncio que tem como proposta gelar a cerveja mais rápido. A ideia é que o consumidor enrole o anúncio na garrafa da bebida e jogue água antes de colocá-la para gelar. A “mágica” acontece porque a página tem sal em sua composição.

4. Modelo cria rede social para ajudar e ser ajudado.

Lembra do Secret? Aquele aplicativo que fez sucesso no ano passado e que tinha como proposta contar segredos para desconhecidos? Uma rede social com uma ideia bem parecida acaba de surgir, com uma diferença: em vez de de trocar segredos com desconhecidos você poderá ajudar e ser ajudado por essas pessoas. Acesse aqui.

5. Nike lançará tênis do filme “De volta para o futuro” ainda em 2015.

A Nike acaba de anunciar que pretende lançar uma nova versão do modelo Nike Air MAG ainda em 2015. O tênis apareceu pela primeira vez em 1989, no filme De Volta para o Futuro 2. O anúncio teve grande repercussão nas redes sociais, e os fãs da trilogia já aguardam ansiosos. E você, teria coragem de usar o Nike Air MAG?