Notícia

Conheça as novidades

19 de dez

Summer Repórter #46 - 19.12.2014



O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. Xuxa não renova com a globo

Recentemente a Globo anunciou que não renovará o contrato da apresentadora Xuxa, a alegação foi que a loira não tinha mais audiência. A emissora passa por um momento complicado, a receita publicitária é quase 100% do faturamento e muitos anunciantes estão migrando para a internet e estão anunciando bem menos em relação ao passado.

2. Instagram deleta milhões de contas falsas.

O Instagram fez uma verdadeira limpeza na rede social, deletando contas falsas utilizadas para propagar spam ou apenas para inflar a quantidade de seguidores de pessoas famosas. Algumas pessoas reclamaram. Dezenas de milhões de usuários falsos foram deletados, mas os programadores não especificaram os métodos utilizados.

3. Grife americana calça jeans com antívirus.

Uma grife americana está desenvolvendo uma calça com antivírus de computador. O objetivo é fazer com que o sistema proteja itens guardados no bolso da calça, como cartões de crédito, por exemplo, que podem ter dados roubados através do RFID. A empresa já fez uma parceria com a Symantec para a criação do recurso que terá o selo da Norton.

4. Amazon cria serviço que entrega produtos básicos em até 1 hora.

A amazon acaba de anunciar um novo serviço chamado Prime Now em que o cliente receberia em apenas uma hora uma encomenda com itens de “necessidade diária”. O pedido é feito através do aplicativo do Prime Now e os itens incluem produtos consumíveis e objetos. A empresa pretende expandir o App para outras cidades.

5. Zuckerberg se irrita com comentários de brasileiros e bloqueia perfil.

Desde sexta-feira, uma legião de brasileiros vinham bombardeando o perfil de Mark Zuckerberg no Facebook. Os comentários eram os mais diversos, de figurinhas a memes, provando porque os brasileiros são os mais odiados da Internet. Zuckerberg respondeu aos comentários bloqueando todos.