Notícia

Conheça as novidades

12 de dez

Summer Repórter #45 - 12.12.2014


O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. Brasileiro vence etapa global de concurso de fotografia

O carioca Jankel Grubman foi um dos vencedores do Metro Photo Challenge 2014, um dos maiores concursos de fotografia do mundo. Com a foto “Rio, Cidade Maravilhosa”, o bombeiro de 36 anos venceu na categoria Magia da Cidade, impressionando com uma excelente foto do Cristo Redentor.

2. Skype lança recurso que traduz sua conversa em tempo real

A Microsoft acaba de disponibilizar um recurso incrível no Skype: o programa agora traduz sua voz para que seja possível conversar com pessoas que não falam seu idioma. O novo recurso entra em fase beta ainda este ano e o usuário precisa fazer um cadastro para entrar na fila de interessados.

3. Designer desenvolve projeto para criar identidade visual para bairros paulistanos

Querendo dar um significado para o seu bairro cheio de história, o designer paulista Pedro Campos colocou em prática o projeto Identidade São Paulo, afim de criar uma identidade visual para cada um dos 450 bairros paulistas. O primeiro bairro a ter seu logo desenhado foi o da Sé, considerado o marco zero da cidade de São Paulo.

4. Facebook lança retrospectiva de 2014

O Facebook publicou nesta semana sua retrospectiva de 2014. Com um site e um vídeo, a rede social reuniu os principais acontecimentos do ano. O vídeo relembra o desafio do balde de gelo, a Copa do Mundo, as publicações sobre preconceito e a epidemia do ebola, entre outros. Já o site relembra diversos outros episódios. Confira o vídeo:

 

5. Bolo de churros rende mais de 300 encomendas para chef de Brasília

Quem não gosta de churros? Agora imagina um bolo de churros com 2,5 kg e 2 andares de pura delícia. Um jovem chef de Brasília criou esse bolo inusitado e garantiu mais de 300 encomendas apenas 48h após a publicação. Até mesmo pessoas do exterior já fizeram o pedido!