Notícia

Conheça as novidades

05 de dez

Summer Repórter #44 - 05.12.2014


O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. Marcas homenageiam Roberto Gómez Bolaños

E agora, quem poderá nos defender? O falecimento do ator e escritor Roberto Bolanõs, que criou os eternos seriados de Chaves e Chapolin, gerou um enorme buzz de mensagens de fãs e admiradores. Pegando carona, as grandes marcas deram seu jeito de homenagear o ator, criando algumas peças baseadas no trabalho do astro mexicano.

2. Gangnam Style zera a internet

O artista Psy conseguiu um feito inédito no Youtube: ele conseguiu ultrapassar o número de views máximo que a plataforma suportava. O algoritimo alcançava 32 bits anteriormente, e foi obrigado a atualizar para 64 bits. O vídeo ultrapassou o número máximo de 2.147.483.647, agora consegue computar até 9.223.372.036.854.775.807 (9 quintilhões de views).

3. Facebook para de exibir vídeos do Youtube

O Facebook não irá mais reproduzir vídeos do Youtube, Vimeo, e de qualquer outra plataforma de vídeos. A mudança faz parte da padronização dos links feita pela rede social em todo o mundo. Ao invés de assistirem os vídeos, os usuários serão direcionados para o site de origem da postagem.

4. Japão termina construção de cidade inteligente e sustentável

O Japão virou outro Mundo. O projeto de construir uma cidade inteiramente sustentável teve a fase de construção concluída. O projeto da Panasonic tinha como objetivo recuperar áreas devastadas pelo tsunami e terremotos. A “cidade do futuro” é equipada com casas de painéis solares, carros elétricos, e tecnologias sustentáveis.

5. Marca de roupas lança jaqueta capaz de carregar aparelhos eletrônicos

A marca de roupas americana Tommy Hilfiger acaba de lançar uma jaqueta que promete ser a solução para o fim da sua bateria durante o dia. Os painéis solares ficam embutidos na jaqueta e absorvem energia, depois é só ligar o celular na entrada USB da Jaqueta. O custo dessa novidade é cerca de R$1.545.