Notícia

Conheça as novidades

24 de out

Summer Repórter #38 - 24.10.2014


O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. Site lista 5 marcas que já tiveram problemas com seu nome

O Adnews fez essa semana uma lista com 5 marcas que tiveram problemas na Justiça por conta de seu nome. Em primeiro lugar, se encontra o caso Cesar Cielo x Empresa de cartões Cielo, tendo a última sido acusada pelo atleta de trocar de nome (que antes era Visanet) para se popularizar às suas custas. A decisão acabou por favorecer o nadador, já que a empresa deverá parar de usar esse nome no território nacional em até 180 dias. Confira as outras!

2. Para inspirar seus funcionários, empresa dá US$ 1.500 para funcionários viajarem

A agência de comunicação ThinkPARALLAX, da Califórnia, Estados Unidos, deu a seus funcionários US$ 1.500 (aproximadamente R$ 3.650) para que eles investissem em uma viajem que lhes inspirasse, possibilitando assim um melhor trabalho e dedicação em seu retorno.

3. Publicidade com nudez é a causa de mais de 500 acidentes

Um carro com um propaganda de seios com a inscrição “eles atraem” circulou por Moscou, Rússia, durante o dia em busca de uma comprovação da eficiência desse tipo de anúncio, que distrai os motoristas. De fato, eles ficaram tão distraídos que mais de 517 acidentes foram registrados na cidade naquele dia.

4. Aplicativo resolve equações matemáticas com auxílio de câmera do celular

O PhotoMath, disponível para Android e iOS, é um aplicativo que promete revolucionar a vida de quem precisa de uma ajudinha na hora de resolver equações matemáticas. Lançado pela empresa europeia MicroBlink, o PhotoMath “escaneia” a equação de uma folha e a resolve na mesma hora, mostrando ainda o passo a passo de sua resolução!

5. Outdoor na Times Square interage com pedestres

Foi colocado na Times Square, avenida popular de Nova Iorque, Estados Unidos, um grande outdoor interativo da Hyundai. Nele, um fotógrafo aparece e começa a tirar fotos dos transeuntes, brincando com eles e fazendo com que as imagens apareçam no telão, posteriormente transformando-as em obras de arte, entre outras particularidades da ação. Vale a pena conferir!