17 de out
Summer Repórter #37 - 17.10.2014
O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.
1. Conheça o relógio que também é uma câmera drone
Tirar uma selfie nem sempre é a melhor alternativa para o ângulo que aquela foto exige, não é mesmo? O Nixie promete mudar isso! Por enquanto ainda um conceito, é um “relógio” que une as funcionalidades de uma câmera e um drone em um acessório para se usar no pulso, como se fosse um bracelete. A ideia é bem interessante, vale a pena conferir!
2. Domínio “ebola.com” está à venda por US$ 150 mil
Se aproveitando do pânico que está sendo gerado pelo vírus ebola ao redor do mundo, a empresa de domínios Blue String Ventures, dona do domínio “ebola.com” o está vendendo por nada mais nada menos que US$150 mil. E esse preço não é fixo! De acordo com o presidente da empresa, Jon Schultz, o domínio pode ser valorizado caso o vírus se torne mais popular.
3. Empresa de alpinismo estimula o esporte por meio de iniciativa criativa
A North Face, empresa de alpinismo, resolveu estimular a prática do esporte de um jeito, no mínimo, diferente. Uma filial da empresa na Coréia do Sul fez com que o chão em que seus clientes estavam sumisse, os fazendo subir por uma parede de escalada e então lhes propondo um desafio: em 30 segundos decidir se pularia para pegar um casaco da marca que, se alcançado, seria dele! Confira:
4. Ensaio fotográfico mostra o quanto uma barba pode significar na sociedade
O fotógrafo Joseph D. R. Oleary passou um ano captando homens com diferentes tipos de barba e estilos para um estudo sociológico. É interessante observar as diferenças entre barbas e bigodes e perceber as diversas histórias que elas podem contar apenas por serem encaracoladas, espessas ou compridas. É possível conferir todas aqui.
5. Artista faz vídeos de esportes radicais com bonecos Playmobil
Karim Rejeb fez um vídeo em stop-motion com bonecos Playmobil praticando esportes radicais! Segundo ele, o vídeo de apenas 3 minutos levou um mês de trabalho intenso para ficar pronto. E não é que valeu a pena? Em 16 dias, o vídeo alcançou incríveis 418 mil views no YouTube. Olha só o motivo de tanto sucesso!
Notícia anterior
Curiosidade: Você conhece a história do twitter?Próxima notícia
18 de outubro – Homenagem da Summer Comunicação aos médicos