Notícia

Conheça as novidades

22 de ago

Summer Repórter #29 - 22.08.2014



 
O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.
 
 
1. Brasileiros são campeões em pirataria de seriados

Em estudo realizado pelo instituto Tru Optik, dos Estados Unidos, foi constatado que os brasileiros lideram o ranking dos usuários que mais pirateiam seriados. Cerca de 7,2 milhões de endereços de IP brasileiros recorreram aos sites de distribuição de arquivos por P2P para download de séries de TV. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 6,7 milhões de IPs.
 

 

No período em que o estudo foi feito, os seriados mais baixados foram:

1. Game of Thrones: 298,9 milhões de downloads
2. The Big Bang Theory: 63,2 milhões
3. Orange is The New Black: 60,8 milhões
4. Mad Men: 55,7 milhões
5. Arrow: 53,2 milhões
6. How I Met Your Mother: 51,5 milhões
7. The 100: 50,1 milhões
8. Fargo: 46,8 milhões
9. Modern Family: 44,7 milhões
10. 24: Live Another Day: 43,8 milhões

 
 
2. Aplicativo Secret é removido da App Store do Brasil

Causador de polêmicas, o aplicativo Secret foi removido da App Store por determinação judicial. Desde que foi lançado no país, o aplicativo vinha sendo alvo de diversas críticas por permitir que seus usuários o utilizassem para divulgar anonimamente segredos, informações e fotos íntimas de outras pessoas, muitas vezes acompanhadas de mentiras.

 
 
3. 8 em cada 10 brasileiros acessam o Facebook

Segundo a consultoria eMarketer, aproximadamente 89 milhões de brasileiros acessaram o Facebook entre abril e junho, de um total de 107,7 milhões de internautas no país. Diariamente, são quase 60 milhões na plataforma. 68 milhões de pessoas a acessaram no segundo trimestre de 2014 através de dispositivos móveis.

 
 
4. É lançado Swing Copters, do mesmo criador de Flappy Bird

Dong Nguyen, criador do já não mais disponível Flappy Bird, resolveu lançar outro jogo para dispositivos móveis. Se trata do Swing Copters, que segue a mesma linha de design do seu antecessor, mas que é jogado verticalmente, ao contrário do horizontal Flappy Bird. Um novo vício?

 
 
5. Compilação de desafios do gelo que não deram certo

Ainda na onda do desafio do gelo (ou Ice Bucket Challenge, no original), surgiram diversos vídeos na web que mostram não só famosos que aceitaram o desafio, mas também pessoas normais, como eu e você. Só que alguns não conseguiram realizar a tarefa tão bem… confira: