Notícia

Conheça as novidades

18 de jul

Summer Repórter #24 - 18.07.2014



 
O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.
 
 
1. ICQ volta com tudo

No final da semana passada, a desenvolvedora da rede social de mensagens a trouxe de volta à vida apostando que os nostálgicos que utilizavam o ICQ na década de 90 baixariam o aplicativo. E não é que deu certo? Mais de um milhão (UM MILHÃO) de pessoas já se cadastraram só no Brasil (SÓ NO BRASIL!!!!!). Vai entrar nessa?

 
 
2. Página que só daltônicos podem ver é criada por estudantes

Depois de muito estudo e pesquisa, estudantes de uma escola de criatividade da Argentina criaram uma página no Facebook que só daltônicos podem ver. A ideia foi inspirada no criador da rede social, que é daltônico e por isso acha difícil distinguir o verde do vermelho, por exemplo (razão pela qual, muitos dizem, o Facebook é azul). Vale a pena dar uma olhada.

 
 
3. Empresa de TI bane e-mails

Se baseando em uma pesquisa interna, o presidente global da Atos decidiu cortar os e-mails da empresa. Isso acontece porque a pesquisa mostrava que os funcionários perdiam muito tempo lendo, respondendo e apagando e-mails que eram, em grande parte, desncessários. Já pensou se a moda pega?

 
 
4. Serviço de streaming de livros é lançado pela Amazon

O Kindle Unlimited vai custar apenas US$9,99 por mês e conta com mais de 600 mil títulos em texto e áudio no catálogo. Paga a quantia mensal, todos os conteúdos estão liberados e podem ser lidos ou ouvidos quantas vezes o usuário desejar. O serviço ainda não chegou ao Brasil, mas já conta com obras em português de autores brasileiros como Machado de Assis e Jorge Amado.

 
 
5. Galaxy K Zoom é apresentado pela Samsung

O novo smartphone (ou seria câmera?) da Samsung finalmente chegou ao Brasil. Já disponível nas lojas físicas e na internet, seu preço sugerido é a bagatela de R$2099,00. Há quem diga que adquirir o aparelho significa economizar, já que sua câmera de 20,7 MP em conjunto com as diversas qualidades positivas do celular resultam em um preço abaixo do esperado.