Notícia

Conheça as novidades

27 de jun

Summer Repórter #21 - 27.06.2014



 
O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.
 
 
1. Mordida de Suárez em Chiellini ganha representações na web

O ato polêmico do uruguaio na partida contra a Itália deu muito o que falar. No “biteman” (bite significa mordida, em inglês), jogo no estilo do pac-man, Suárez morde Giorgio Chiellini e foge do árbitro, que quer lhe aplicar o cartão vermelho. Se for pego, o uruguaio ganha uma focinheira!

 
 
2. Conferência do Google revela smartphone modular

O Project Ara foi apresentado, ainda não finalizado e com erros, na conferência do Google para desenvolvedores nessa quinta-feira (26). A ideia do smartphone é a de o usuário montar o aparelho com o que mais precisa, seja mais bateria, uma câmera com mais megapixels ou um sistema de som melhorado, podendo trocar essas “peças” depois.

 
 
3. Vídeo do Facebook mostra fluxo de estrangeiros chegando para a Copa

A popularidade da Copa do Mundo é incontestável, e com ela acontecendo no Brasil, fãs de futebol de todo o planeta aterrissaram no país desde o começo de Junho para acompanhar suas seleções nos preparativos e nos jogos. O Facebook montou uma lista dos países e cidades que mais postaram sobre sua vinda ao Brasil. Vale a pena conferir o vídeo!

 


 
 
4. Alcance de internet 4G começará a melhorar a partir de 2015

O Ministério das Comunicações publicou um cronograma que mostra as datas de desligamento da TV Analógica no país, o que resultará na liberação da faixa dos 700MHz, que serão imediatamente utilizadas para oferecer maior alcance de internet 4G. Capitais serão privilegiadas.

 
 
5. Sistema operacional para carros é apresentado pelo Google

O Android Auto permitirá que o usuário controle músicas, navegação e comunicações por voz, além de também poder ser acessado pelo volante. A promessa é de que o sistema deve surgir antes do final do ano, e mais de 20 montadoras já garantiram que construirão carros equipados com ele.