Notícia

Conheça as novidades

09 de maio

Summer Repórter #14 - 09.05.2014

 
1. http://bit.ly/MuriloJobs
Acompanhando tendências, a Globo chegou com uma novela que fala sobre empreendedorismo e tecnologia. Geração Brasil conta a história de um brasileiro – interpretado por Murilo Benício – que foi para os EUA, inventou um computador e conseguiu fama e riqueza. Com várias referências visuais a Steve Jobs e aos anos de início da Apple, a história pode desenrolar uma trama interessante e sair do lugar comum.

 
2. http://bit.ly/FigurinhasConvocadas
Essa semana foi anunciada a seleção que irá representar o Brasil na Copa do Mundo. Mas bem antes disso, a febre das figurinhas já havia contaminado bastante gente! O que não esperávamos era que um deles ficasse de fora: Robinho não foi convocado – mas talvez ainda continue nas páginas do álbum. Justificando o trabalho da equipe com estatísticas e probabilidades de escalação, teria sido uma bola fora da Panini?

 
3. http://bit.ly/TwitternaTV
Buscando agradar os anunciantes, o Twitter anunciou uma parceria com o IBOPE para medir a audiência da TV na rede social, permitindo que os anunciantes segmentem suas publicações para o público de acordo com o idioma falado por eles. Haverá um algoritmo para identificar as palavras-chave e hashtags e oferecer os dados em tempo real. Se você achava que o Twitter estava meio caidinho… Essa é a prova de que a rede continua firme e forte.

 
4. http://bit.ly/CorreiosdeCaraNova
Depois de 24 anos, os Correios optaram por modernizar o logotipo, mas manter os tradicionais amarelo e azul. As opiniões são divididas. Muita gente não gostou da fonte arredondada e da “falta de robustez”. Mas não há como negar que agora o logo está com uma cara mais moderna e leve. O que você achou?

 
5. http://bit.ly/FalhaiPhone
E aconteceu algo que muita gente não esperava: não, nem a Apple é perfeita. Foi anunciada a existência de uma falha de segurança nos dispositivos que rodam iOS que anexa e-mails sem encriptação, o que facilita o acesso aos arquivos em questão quando o smartphone ou tablet estiver conectado ao computador, indiferente se ele estiver bloqueado ou não.