Notícia

Conheça as novidades

25 de abr

Summer Repórter #12 - 25.04.2014

 
1. http://bit.ly/NokiaMudadeNome
Depois de vários meses, agora é pra valer! Hoje é concluída a integração da Nokia à Microsoft. Agora, o sistema operacional mais utilizado no mundo dos computadores também começará a ter uma presença mais expressiva nos dispositivos móveis e a Nokia assume o nome de Microsoft Mobile. A compra foi no valor de 7,2 bilhões de dólares.

 
2. http://bit.ly/SilenciadordeSpoilers
Para os fanáticos de séries e haters des spoilers, a internet agora tem a solução! Alguém teve a brilhante ideia de criar uma extensão para o Chrome que simplesmente oculta as notícias da sua série com apenas poucos cliques. O mais legal de tudo: ele serve pra qualquer assunto, então você pode adicionar um filtro para outras postagens também! Funciona para Facebook e Twitter.

 
3. https://www.facebook.com/oneselfiepermovie
As selfies invadiram a internet, nem adianta argumentar contra isso. Depois da #aftersexselfie, você podia até pensar que era o fim do mundo. Mas ela acaba de ganhar uma nova função – e por que não dizer utilidade?: a página One selfie per movie encontrou um jeito divertido para dar sua opinião sobre um filme. Você assiste o filme, tira uma foto com a sua reação e manda para a página junto com sua nota.

 
4. http://bit.ly/AppleBloqueiaCelular
Espero que você não esteja lendo isso enquanto dirige, mas se estiver pare agora!
Para evitar o aumento de acidentes de trânsito devido a distrações no celular, a Apple registrou uma patente para desenvolver um aplicativo que pode bloquear seu telefone automaticamente ao perceber que você está dirigindo. A inciativa é interessante e vale a pena!

 
5. http://bit.ly/QuemMandanaInternet
Essa semana foi realizado o NetMundial, que é um encontro onde países, empresas, técnicos e acadêmicos discutem quem “governa” a internet. O objetivo é propor princípios sobre assuntos técnicos, privacidade e liberdade de expressão. No entanto, o assunto da neutralidade foi adiado para setembro, quando haverá outro evento do tipo na Turquia, o IGF. Não houve consenso e até lá, muita coisa pode acontecer…