Notícia

Conheça as novidades

09 de out

Snapchat pra quê?

Jovens usam aplicativo para compartilhar os momentos do seu dia
 


 
Aplicativo que tem feito muito sucesso entre os jovens, o Snapchat já transformou seu fundador no bilionário mais jovem do mundo. Isso mesmo, aos 25 anos, Evan Spiegel foi classificado como o bilionário mais jovem do mundo, com uma fortuna de cerca de US$ 2,1 bilhões.
 
O aplicativo funciona basicamente através da câmera do celular. O usuário tira uma foto ou grava um vídeo e pode enviar diretamente a um amigo, que também possua o Snapchat, ou pode publicar na sua “história”, onde ficam todas as fotos postadas, em ordem cronológica. O que diferencia o Snapchat das redes sociais que compartilham fotos é que a foto ou vídeo aparece por alguns segundos e sai do ar em no máximo 24 horas, de acordo com o tempo que o usuário selecionar.
 
Existe também a opção de escolher um filtro para a foto, colocar uma mensagem e até desenhar em cima da imagem, através do touchscreen. Outra funcionalidade do aplicativo, é que ele pode ser usado para conversas em tempo real, com a câmera do smartphone.
 
Algumas marcas já começaram a ver e a usar o Snapchat como uma forma de mídia, principalmente para lançar promoções e cupons de desconto com períodos curtos. É bom ficar atento, pois pode ser uma boa oportunidade de divulgar a sua marca e se fazer presente, especialmente entre o público jovem.