Notícia

Conheça as novidades

04 de abr

Smartphones ultrapassam dekstops e hoje são os queridinhos no acesso à internet

Atualmente é bem difícil não conhecermos alguém que não tenha um smartphone. Ter praticamente todas as funções de um computador na palma da sua mão, foi uma enorme vantagem que os avanços tecnológicos nos proporcionaram.

De acordo com a mostra da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2014 os aparelhos tornaram-se os aparelhos favoritos dos brasileiros para acessar a internet. E essa paixão só aumentou no passar dos anos. Isso porque só em 2016, o faturamento das vendas de smartphones cresceu em torno de 15 % em relação a 2015.

 

Segundo um outro estudo, dessa vez divulgado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV – SP) estima-se que no Brasil o número de smartphones ativos deve chegar em 236 milhões em 2018, ou seja, um aumento de 40% em relação ao ano passado.

 

Por conta desse grande aumento no uso dos smartphones é extremamente importante que o site de sua empresa invista em um site responsivo, conforme falamos nesse texto, ou seja, que se adapte automaticamente a qualquer tamanho de tela, proporcionando uma melhor experiência ao seu cliente quando estiver acessando seu site.

 

Possuir um site responsivo é tão importante que até o Google, percebeu isso, desde 2015 a plataforma de busca privilegia os sites responsivos nos resultados. Além disso, não ter um site responsivo diminui bastante o número de visitas, já pode-se dizer que hoje os smartphones passaram a ser a primeira tela de interação dos usuários.

A Summer Comunicação oferece todos os serviços em marketing digital, incluindo o desenvolvimento de sites responsivos para que sua empresa esteja cada vez mais próxima de seus clientes. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas com os especialistas.