Notícia

Conheça as novidades

26 de abr

Sites Portfólio para Designers e Fotógrafos: Importância e Dicas


 

Não basta falar que faz. Queremos ver, na prática. É esse o principal objetivo do Portfólio Online, principalmente para profissionais da Arte e Fotografia. Mostrar e valorizar seus trabalhos gráficos e fotografados é fundamental no momento de contratação de serviços ou em uma seleção para vaga de emprego.

Colocar a sua criatividade no meio online é interesse pelo fato de uma grande quantidade de usuários poderem ter acesso aos seus trabalhos, com isso gerando novos contatos e reconhecimento.

A Summer vai te dar algumas dicas de sites para portfólios, e porque tê-los.

1. Carbonmade
Um doa mais conhecidos, presenta apenas na versão inglês e podem ser publicadas 35 imagens. Há também a versão paga, onde não há limites. Pode ser personalizado, alterando cores e fontes.

2. Kawek
Em português, o Kawek pode mensurar resultados estatísticos através do Google Analytics. Permite a publicação de materiais em imagem, vídeo e flash e pode ser personalizado, alterando as cores e planos.

3. Coroflot
Além de publicar seus trabalhos, pode ficar sabendo de novas vagas de emprego que se encaixe no seu perfil, enviado via e-mail. Disponível apenas na versão inglês.

4. DeviantART
Concentra o maior número de criativos, e de trabalhos.

5. Flickr
O Flicker pode ser um ótimo divulgador de trabalhos. Bem estruturado e em português.

Mas, por ter um portfólio online? Duas importantes e fundamentas dicas são: Não tenha medo de expor seu trabalho para o mundo. Uma coisa é certa, muitos vão gostar, e muitos outros, não. Mas isso é natural. Mostre seu talento através do portfólio online.
A segunda dica é passar segurança e confiabilidade para quem vai contratar seu serviço, ou seja, o cliente. Com o portfólio ele ficará a par dos seus trabalhos já realizados. Portfólio arrumado, bem estruturada e com trabalhos relevantes é muito importante e decisivo na contratação de trabalhos.

Agora que já apresentamos alguns sites que oferecem gratuitamente, você pode começar a montar o seu sem medo. Bons resultados sempre virão.

A Summer conta com um Portfólio com grandes trabalhos realizados. Isso nos ajuda a crescer e ganhar cada vez mais reconhecimento. Navegue pelo nosso site e conheça mais!