21/04 Redes sociais que (ainda) não morreram!

 
Seu passado te condena? Você não está sozinho :P
Direto do submundo da internet, apresentamos algumas redes sociais que viveram dias de glória mas que hoje estão beeem caidinhas e praticamente esquecidas :(

 

Orkut

Não venha dizer que você nunca deixou um depoimento secreto ou que nunca usou uma comunidade para baixar CDs! Todos nós estávamos lá… E por mais vergonhoso que seja de admitir, muitos de nós mandamos scraps coloridos, jogamos Farmville e desativamos a opção de visualização do perfil para dar uma olhada na pessoa em que você tinha uma quedinha!

 
E hoje, cadê?
Fruto de um projeto pessoal de um funcionário do Google, o Orkut entrou em decadência com a popularização do Facebook e a interrupção de investimento por parte do próprio Google. Mas ele ainda está lá!

 
 

MySpace

A maior rede social dos EUA durante muitos anos, era utilizada por pessoas comuns como nós e até artistas que queriam divulgar seus trabalhos musicais. Os usuários adoravam o MySpace porque ele era personalizável com temas prontos. Mas se você soubesse um pouco de HTML, você poderia personalizar com próprio tema!
As mudanças de layout para ficar parecido com o Facebook fizeram com que os usuários abandonassem a rede, ou migrassem para outras, como o SoundCloud e o Fcebook (de novo!).
 

E hoje, cadê?
O MySpace ainda existe, e agora está sob a batuta de ninguém menos que Justin Timberlake. Em 2013 ele relançou a rede, mas ela não caiu no gosto do povo de novo :\

 
 

Limão

O Limão chegou como o intuito de ser o grande oponente do Orkut e pertence ao grupo do Estadão. Apesar de uma forte campanha na TV – principalmente na MTV – a rede não vingou nem entre os jovens. Mais pra frente, lançou uma ferramenta semelhante ao Twitter, chamada “Microblog”, para tentar frear o crescimento do Twitter no Brasil, novamente sem sucesso.
 

 
E hoje, cadê?
A rede continua ativa e integrada aos blogs e sites do Estadão, porém a última atualização em destaque na rede é de 2009, ou seja… Esse limão já azedou!

 
 

Flogão e Fotolog

Muito forte entre os adolescentes, o Fotolog e o Flogão estouraram por aqui, principalmente porque no Orkut você só podia colocar 12 fotos por perfil, enquanto que a única limitação do Fotolog eram 10 comentários por foto. Quando o Orkut liberou a quantidade de fotos, as atualizações das “vitrines” diminuíram pra caramba…

 
E hoje, cadê?
O Fotolog ainda está ativo e tem até um aplicativo para Android, mas a gente não conhece ninguém que continue postando por lá. Já o Flogão foi comprado pelo Portal R7 sem grandes novidades…

 
 

Formspring

Tá aí uma rede social que foi totalmente subvertida! Com o objetivo inicial de proporcionar a troca de informação entre pessoas por meio de perguntas, os usuários da rede foram por outro caminho e os assuntos mais populares se tornaram sexo e todo tipo de sacanagem. Vários deixaram a rede por conta disso.

 
E hoje, cadê?
Hoje, o nome mudou para Spring.me e a rede continua buscando seguidores – grande parte migrou para o Ask.fm, que de informação útil não tem nada (mas pelo menos esse é o objetivo)

Nenhum Comentário

*Nome: *Email:

Site:
*Comentário:

HOME / QUEM SOMOS / SERVIÇOS / PORTFÓLIO / BLOG / CONTATO