Notícia

Conheça as novidades

20 de jan

Quanto vale 1 like?



 
Empresas e profissionais estão cada vez mais investindo nas redes sociais, principalmente no Facebook, a maior do mundo, para promover seus produtos e serviços. Entretanto, mesmo com várias evidências de que investir nas redes sociais aproxima seu negócio do público-alvo e aumenta o número de vendas (inclusive já postamos no nosso blog algumas delas) ainda há dúvidas se realmente os likes ou curtidas na página da sua empresa irão de fato trazer novos compradores. Sim, não ou talvez: qual é a resposta correta?
 
A terceira opção é a mais adequada – mas não é para você ficar desapontado e parar de investir no Facebook. Dizer que “sim, o número de likes irá aumentar as suas vendas” é muito equivocado porque quantidade não significa qualidade e você precisa oferecer conteúdo útil para que os seus seguidores tenham alguma atitude positiva em relação à sua marca. Essas ações começam com uma curtida, comentário e compartilhamento nas suas publicações e podem se transformar em fidelidade à sua marca – perceba, estamos falando de engajamento. Se a maioria das coisas que você publicar não for do interesse do seu público, eles irão abandonar a sua marca e você irá entregar os seus seguidores de bandeja ao concorrente que está fazendo isso da maneira certa.
 
É importante ressaltar que dizer que “não, mais likes não trazem mais vendas” é uma afirmativa um pouco precipitada levando em consideração que você terá uma vitrine muito maior se o seu número de curtidores for enorme. Mas dá mais resultado investir em interação com o seu público e estar bem atento ao que ele quer receber no feed de notícias, do que “comprar” likes de usuários que vão abandonar sua marca no futuro – próximo às vezes. Portanto, um like de qualidade vale muito para sua empresa e um like por quantidade de nada vale.
 
E como conseguir likes de qualidade? A resposta é conteúdo e a Summer trabalha com gerenciamento de redes sociais, aumentando o engajamento das suas publicações. Fale conosco sem compromisso.