Notícia

Conheça as novidades

01 de jul

Projeto Color+City promove o Grafite em São Paulo



 
Quando foi colocada em vigor no inicio do ano de 2007 a chamada Lei Cidade Limpa de São Paulo que proíbe outdoors, lambe-lambes, além de restringir várias outras formas de informação visual na cidade com a justificativa de reduzir a poluição visual, fez com que muitos ficassem receosos que houvesse alguma restrição em relação ao grafite. Felizmente a arte continua permitida e a cada dia ganha mais incentivadores.
 
O projeto Color+City visa conectar pessoas que possuam muros disponíveis e desejam que seja realizada alguma arte no local e artistas que procuram um local para pintar. Em ambos os casos é necessário realizar o login com a conta do Google, o proprietário disponibilizará uma foto do muro que ficará no site até que algum artista o escolha, assim que escolhido o grafiteiro terá 35 dias reservados para que inicie a pintura.
 
Conhecida por ser a maior metrópole da América Latina, não se pode dizer que São Paulo seja exatamente uma cidade bonita em que as paisagens naturais encantam aos moradores e aqueles que a visitam, porém uma de suas características mais marcantes é o grande potencial artístico de seus moradores expresso em inúmeras maneiras como música, teatro, cinema e grafite um de seus principais expoentes. A arte de rua, mais do que um modo de colorir a cidade e a deixar mais agradável, também se caracteriza como um retrato da realidade e sonhos dos moradores.
 
Assista ao vídeo realizado para o lançamento do projeto que conta com depoimentos de artistas e idealizadores e saiba mais detalhes sobre o Color+City.