25 de maio
Por que trabalhar com funil de vendas?
O Funil de Vendas é um processo que consiste em acompanhar e conduzir o seu cliente do momento em que ele conhece o seu produto ou serviço até a finalização da compra em si. Um funil eficaz é aquele que torna todo esse processo previsível e escalável, facilitando a aquisição de clientes e as tomadas de decisões. Sendo dividido em três etapas:
Etapa 1 – Aprendizado e descoberta
Nessa etapa o comprador ainda não sabe muito bem qual é o seu problema ou oportunidade de negócio. Portanto, o objetivo dessa etapa é educá-lo, para assim despertar o interesse dele.
Etapa 2 – Reconhecimento do problema
Após o comprador “descobrir” que tem um problema ele começa a pesquisar mais sobre o mesmo e quais são as possíveis soluções para ele. Ao identificá-las, o comprador irá começar a avaliar quais as alternativas para solucioná-lo. Nesse momento é preciso criar um senso de urgência, para que ele se empenhe ao máximo para resolvê-lo.
Etapa 3 – Tomada de decisão
Nesta etapa o comprador está comparando as alternativas disponíveis e avaliando qual delas é a melhor. Apresente a ele todos os benefícios que sua empresa possui e use muito o seu poder de convencimento e persuasão para conseguir a aprovação dele.
Trabalhando com o funil de vendas, você consegue saber qual o número de visitas em uma página e qual é o volume de vendas, permitindo que a empresa consiga desenvolver gatilhos automáticos para transformar visitantes em leads e transformar esses leads em clientes, fazendo com que os setores de marketing e de vendas trabalhem em conjunto e com escala, otimizando todo o processo.
A Summer Comunicação é especialista em marketing, tanto na parte online quanto offline, com planejamentos personalizados para atender as necessidades e trazer bons resultados aos nossos clientes. Para saber mais entre em contato conosco.