Notícia

Conheça as novidades

09 de dez

Por um mundo sem fios: conheça apps que facilitam a transferência de fotos do smartphone para o computador


Um dos grandes benefícios que os smartphones proporcionam é ter uma câmera fotográfica sempre ali, pronta para registrar qualquer momento. Mas para onde vão todas as fotos que você tira?

Vamos ser sinceros: não é sempre que a gente lembra de plugar o celular no computador e transferir as imagens através do cabo USB. O problema é que, com o tempo, corremos o risco de perder essas lembranças. Uma solução simples é utilizar aplicativos que tenham a função de fazer a transferência de arquivos, como os que permitem até mesmo o upload automático de imagens. Olha só algumas opções:

AirDroid: O AirDroid conecta o seu computador ao seu smartphone através de uma rede Wi-Fi. O app oferece diversos recursos e seu uso é bastante simples e intuitivo. É o serviço mais indicado para quem não gosta de ideia de upload aumotático.

BitTorrent Sync Beta: Para aqueles que ainda não gostam da ideia de enviar seus arquivos para a nuvem, esse app pode ser uma boa solução. O BitTorrent Sync Beta utiliza uma conexão P2P para enviar as imagens do smatphone para o computador. É necessário instalar um app no smartphone e outro no computador. Com os dois aparelhos conectados, você poderá iniciar a transferência em poucos cliques.

Dropbox: Disponínel para Android e iOS, ele permite subir todos os arquivos do seu smartphone para a nuvem, e então você pode sincronizar esses arquivos para que eles possam ser acessados através de todos os seus dispositivos (tablet, computador ou smartphone). Você ainda pode organizar os arquivos por pastas e compartilhar com seus amigos. O melhor de tudo é que quando você tirar uma foto, o dropbox pode subir o arquivo automaticamente, basta estar conectado à internet. O Dropbox oferece 2 GB de espaço para novos usuários e mais 3 GB para quem ativa o upload automático.

Google+: O app, disponível para Android e iOS, oferece o upload automático das suas fotos para o servidor do Google. As imagens só poderão ser visualizadas pelo próprio usuários, de acordo com o padrão de privacidade da empresa. Com as imagens na nuvem, você pode selecionar as melhores e baixar com facilidade.

OneDrive: O app da Microsoft tem o sistema de backup semelhante ao do dropbox e é integrado ao Windows 8, o que facilita as transferências para o computador. Outra vantagem é o espaço oferecido aos usuários iniciantes: 7 GB. O serviço está disponível para Android, iOS e Windows Phone.