Notícia

Conheça as novidades

05 de fev

Por que minha empresa precisa de uma identidade visual?



 
 
Independente do segmento da sua empresa, a identidade visual dela tem uma enorme influência para o reconhecimento da sua marca. Ela é a primeira comunicação visual que o público terá com a sua empresa e precisa ser muito bem construída.
 
Basicamente, a identidade visual é a forma com que você irá transmitir os valores da sua marca. Independente do segmento em que atua, seu negócio é único e, por isso, seus clientes, parceiros, fornecedores e concorrentes precisam entender o motivo da sua existência.
 
Embora a preocupação com logo seja uma das primeiras preocupações que você deva ter ao criar uma marca, já que ele irá guiar as ações internas e externas da empresa, a identidade visual não se resume somente a ele, e sim a tudo que é visual na instituição, como embalagens, decoração do espaço físico, uniformes, materiais de papelaria, etc.
 
Possuir comunicação visual consistente, na qual produtos, sinalização, uniforme, papelaria e outros estejam visualmente alinhados, faz toda a diferença para o sucesso de sua marca. Uma comunicação visual que seja agradável e criativa aumenta as chances de sua empresa gerar interesse e marcar positivamente o cliente.
 
Por menor que seja o seu negócio, se ele não tiver uma identidade visual sólida, as pessoas o enxergarão com certo amadorismo e falta de profissionalismo, gerando desconfiança a respeito da qualidade do produto ou serviço oferecido.
 
E, por isso, é muito importante que a identidade visual da sua empresa seja planejada e desenvolvida por profissionais especializados que consigam materializar visualmente os valores do seu negócio. Escolhendo as melhores cores, formas, imagens e todos os apelos visuais para construir a identidade da sua marca.
 
A Summer Comunicação é especialista em marketing, tanto na parte online quanto offline, com planejamentos personalizados para atender as necessidades e trazer bons resultados aos nossos clientes, incluindo o planejamento de toda a identidade visual e corporativa da sua empresa.