20/06 Parte institucional no site: é relevante?

Já falamos diversas vezes aqui no blog da Summer a importância de se ter um site bem estruturado seja em questão do design que deve conversar com a comunicação visual da sua marca , usabilidade e navegação, sempre visando melhorar a experiência de quem o está visitando.

Porém muitas vezes, ao criar um site muitas empresas acabam dando foco apenas nos menus, serviços, produtos, portfólio entre outros, e embora esses elementos sejam de fato muito importante, há um outro que é tão importante quanto, porém na maioria das vezes é negligenciado: a parte institucional.

Ao desenvolver um site é preciso ter em mente que ele será “o cartão de visitas online” da sua marca e por isso é imprescindível que ele seja muito bem estruturado para que os usuários conheçam de fato a sua empresa, desde a sua história até a cultura organizacional.

Nesta parte do seu site é preciso demonstrar de uma forma ágil e prática as principais informações que irão auxiliar a convencer os visitantes a optarem fazer negócios com a sua empresa. E por isso ele deve conter um texto sucinto que responda todas as principais perguntas que os visitantes poderão ter, com uma linguagem convidativa e que passe seriedade e segurança a quem está lendo.

Vale lembrar que não existem “regras” para o desenvolvimento da parte institucional do seu site, porém com o enorme aumento de tempo que as pessoas passam conectadas, não ter uma marca bem estruturada na internet pode ser “um tiro no pé”.

E para ajudar a estruturar a sua marca no mercado digital, a Summer comunicação oferece todos o serviços em marketing digital, incluindo o desenvolvimento de sites para que sua empresa esteja cada vez mais próxima de seus clientes. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas com os especialistas.

Nenhum Comentário

*Nome: *Email:

Site:
*Comentário:

HOME / QUEM SOMOS / SERVIÇOS / PORTFÓLIO / BLOG / CONTATO