Notícia

Conheça as novidades

15 de dez

O que é o marketing de conteúdo?


Você já deve ter se perguntado: o que as empresas fazem para prender a atenção do cliente? Ou melhor, o que fazem para captar e fidelizar novos clientes? Pensando nessa nova fase de relacionamento com os clientes que diversas empresas estão entrando e se aprimorando nesse quesito, abordando o marketing de conteúdo.

Quantas empresas você conhece que, enquanto você lê este artigo, estão com blogs ultrapassados, sites sem atualizações há meses (ou anos) e perfis totalmente parados nas redes sociais? Marketing de conteúdo refere-se basicamente à prática de criar conteúdo relevante que interesse ao seu público e que faça ele se engajar, ou seja, curtir, comentar e compartilhar. Quando isso é feito de forma eficaz, o público se envolve com sua marca, produto ou serviço.

Muitos anunciantes podem estar gastando fortunas tentando impor uma mensagem publicitária, mandando e-mails em excesso ou mesmo spams que acabam irritando os consumidores, sendo que grande parte deles não estão mais dispostos a ceder seu tempo e sua atenção sem a garantia de que receberá algo útil em troca.

É essa troca que abre a oportunidade de desenvolver estratégias aplicando o conceito de Marketing de Conteúdo, aquele onde, quem quer a atenção do público, proporciona algo em troca, algum conteúdo que desperte o interesse, alguma experiência com a marca que produza um residual de memória favorável à imagem dessa marca.

A chave do negócio é fazer com que seu público identifique seu conteúdo dentro desse cenário atual de excesso de informações e distrações. Aqui na Summer Comunicação desenvolvemos e aplicamos esse conceito para todos os nossos clientes. Entre em contato conosco e fale com quem entende do assunto.