Notícia

Conheça as novidades

19 de mar

O que é o Facebook Marketplace?



 
Recentemente, o Facebook finalmente anunciou a chegada do Marketplace ao Brasil. O recurso, que já existe desde 2016 e funciona em outros 47 países, permite que os usuários da rede social anunciem, comprem e vendam produtos dentro do próprio Facebook.
 
O serviço, conforme o esperado, permite a realização de transações de forma prática e segura. Basta procurar o nome do produto que deseja no campo de busca e filtrar os resultados por preço, categoria e até mesmo por local. Além disso, o Marketplace também permite que o usuário salve produtos para analisar ou negociar mais tarde.
 
Para vender um item, o processo é bem simples: basta fotografá-lo, escrever uma descrição e colocar o preço.
 
Antes de efetuar uma compra, no entanto, é importante lembrar que o Marketplace não possui plataforma para pagamentos. Ou seja, a forma de pagamento deve ser acordada pelos usuários, que podem utilizar o Messenger para isso.
 
Se você ainda não viu o ícone do Marketplace, ele está localizado na barra de atalhos na lateral esquerda da tela na versão web do Facebook. Já na versão mobile, tanto em Android quanto para iOS (iPhone), ele está localizado entre os ícones de notificação e solicitação de amizade, no topo da tela.
 
E aí, gostou da novidade?