Notícia

Conheça as novidades

04 de out

O que é marketing digital?



 
Talvez pelo fato da popularização das mídias digitais ser algo ainda relativamente novo, o uso das mesmas como plataforma para desenvolvimento de marketing não recebe por parte de muitas empresas a exploração que seu potencial requerer, sendo bastante confundida também como uma extensão da publicidade offline, aquela elaborada para meios como revistas e jornais.
 
O marketing digital é o conjunto de ações desenvolvidas especialmente para a internet, respeitando a linguagem, publico e layouts para as plataformas online. A internet diferente dos meios tradicionais nos quais não há interatividade entre o espectador e quem produz o conteúdo é um espaço mais democrático, onde a aceitação ou a rejeição podem ser percebidas quase que imediatamente e principalmente é o local onde o cliente deve ser conquistado, pois a divulgação e propaganda não são imposições feitas a esses consumidores.
 
Não se caracterizam como marketing digital apenas campanhas e ações divulgadas na internet, mas também qualquer conteúdo propagado em nome de determinada marca que faz com que seu trabalho seja disseminado, como conteúdos produzidos para que os sites e blogs corporativos que faz com que possam ser encontrados com mais facilidade em sites de busca. Os perfis em redes sociais são um advento que revolucionou a comunicação online, pois fazendo uso desses é possível que a informação seja passada aos usuários sem que eles necessariamente necessitem procurar por ela, logo um conteúdo atrativo tem o poder de fidelizar o consumidor à marca por meio desse contato.
 
O marketing digital quando bem aplicado traz resultados positivos a empresas de todos os seguimentos, justamente devido a sua capacidade de abrangência e adaptação a diversos interesses e perfis de internautas.
 
Para saber mais como o marketing digital pode agir positivamente na divulgação e na comunicação de sua empresa com seus clientes, entre em contato com a Summer Comunicação.