Notícia

Conheça as novidades

12 de maio

Nostalgia #5 - Promoções que ficaram na história

Veja algumas das mais famosas.


Grandes promoções de marcas famosas fizeram história no Brasil e marcaram a vida de muitas pessoas. Aposto que você lembra dos minicraques, dos tazos, dos caçulinhas. Lembra?

Veja algumas dessas promoções.

1. Minicraques:

Essas miniaturas da seleção brasileira da Copa de 98 viraram febre na época da promoção. Para conseguir um dos 25 minicraques era preciso juntar 5 tampinhas plásticas, metálicas ou anéis verdes promocionais, dois reais e ir até um posto de troca.

2. Caçulinha Pokemón:

No ano 2000, o Guaraná Antarctica lançou uma coleção para promover a linha caçulinha. Aproveitando o sucesso do Pokemón, uma embalagem especial foi lançada. Nem precisamos falar que o produto foi um sucesso.

3. Tazos:

A Elma Chips aproveitou a febre do desenho Looney Tunes para lançar uma coleção de tazos. Essa promoção reuniu vários itens, incluindo Tazos, Álbum, Porta Tazos, Tapete Tazo, Master Tazos, Atira Tazos e Kit Tazo. Foram feitos 80 tazos diferentes com vários personagens da Looney Tunes, entre eles Pernalonga, Patolino, Frajola, Taz, Piu-Piu e outros.

4. Geloucos:

A história consistia em cubos de gelo que ganharam vida após terem recebido um banho de Coca-Cola, ficando loucos pela bebida. Os primeiros foram lançados em 1997, e para conseguir bastava juntar 10 tampinhas de metal ou cinco de plástico e trocar por um envelope contendo dois geloucos, um card e um adesivo.

5. Mamíferos da Parmalat:

A Parmalat lançou uma campanha marcante nos anos 90. Crianças entre 03 e 04 anos de idade vestiram roupas de pelúcia fantasiando diversos animais. A campanha foi um sucesso absoluto e entre 1998 e 1999 a empresa colheu os bons lucros da campanha, lançando uma promoção que virou mania nacional. O cliente tinha que juntar 20 códigos de barras de produtos parmalat e com mais 8 reais, poderia trocar por um bichinho de pelúcia da série mamíferos.

Lembra de outras promoções que marcaram a sua vida? Comente ai em baixo.