Notícia

Conheça as novidades

20 de maio

Mensure o crescimento da sua empresa na web de graça com o Google Analytics


 
Ter um bom posicionamento na internet nem sempre é fácil com a concorrência. Mas com boas estratégias é possível se destacar e ter resultados expressivos.
 
Além de um design atrativo e organizado e conteúdo relevante, uma das principais ferramentas para manter seu site com um bom posicionamento nas buscas do Google, a melhor ferramenta para ter um bom acompanhamento do seu site e medir seus resultados é o Google Analytics.
 
Através do Google Analytics, é possível saber qual o comportamento do seu público em relação à sua página e, ao analisar seu site, ajudar a melhorar os resultados online e o posicionamento também.
 
A grande vantagem do Google Analytics é a possibilidade de comparação com informações anteriores, criando assim um panorama de visitação para uma análise mais completa.
 
A ferramenta é totalmente gratuita e gera relatórios e gráficos de frequência com monitoramento de tráfego, podendo ser acompanhada diariamente. As principais informações disponíveis para análise são:
 
– Informação demográfica: idioma, país e cidade dos acessos
– Sistema operacional
– Resolução de tela
– Navegador utilizado para abrir o site
– Número de visualizações de página
– Número de páginas por sessão
– Duração média da sessão
 
Com essas informações em mãos, ficará muito mais fácil compreender e melhorar as estratégias de divulgação. Se você precisar de orientação para usar o Google Analytics de maneira eficiente, procure profissionais especializados!