Notícia

Conheça as novidades

07 de out

Filmes que viraram jogos, jogos que viraram filmes: Qual seu preferido?


 

 
Com estreia mundial marcada para o primeiro trimestre de 2014, Need For Speed é o mais novo filme com roteiro baseado em um jogo de videogame. O longa que após a divulgação de seu primeiro trailer já vem sendo bastante comparado à franquia Velozes e Furiosos, filmes também do gênero, carros, corridas, perseguições e explosões, Need For Speed teve inspiração na popular série de jogos lançada em 1994.
 
Diz um famoso ditado que time que está ganhando não se mexe, mas para o caso em questão, permita-me fazer uma livre adaptação e dizer que a regra aqui parece ser time que está ganhando pode ganhar vários campeonatos. Há tempos que a prática de adaptar um roteiro de um formato para outro vem sendo usada, levando em consideração que todos os filmes de super-heróis, hoje repletos de efeitos de computação gráfica, surgiram das HQs dos mesmos produzidos décadas antes. Da pra perceber o quanto é possível explorar uma mesma história, como por exemplo, o emblemático defensor de Gotham City. Batman apareceu como uma HQ nos anos 30, quatro anos depois ganhou sua primeira série, nos anos 40 foi para o cinema e quase quarenta anos depois apareceu também nos videogames.
 
Se os jogos feitos inspirados em filmes, como os de super-heróis e os de produções infantis costumam quase sempre ser bem aceitos pelo público, o mesmo já não se pode dizer dos filmes feitos a partir de jogos. Vamos começar pelas notícias ruins e relembrar filmes como Street Fighter: A Batalha Final, que nem mesmo um dos mestres dos filmes de ação Van Damme conseguiu salvar, DOA – Dead or Alive (LA-MEN-TÁ-VEL) e Lara Croft: Tomb Raider, que podemos dizer que não foi injustiçado em não ser indicado ao Oscar de melhor filme. Já entre os que deram certo, o que mais se destaca é a franquia Resident Evil que entre críticas positivas e negativas a cada novo lançamento, ainda tem seu público fiel.
 
A partir da sinopse e do trailer divulgados de Need For Speed, o filme promete agradar aos amantes do gênero, mas como todo filme no trailer é bom, só resta esperar até o início do ano que vem para conferir nos cinemas o resultado final.
 
Confira o trailer de Need for Speed