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24 de jun

Dumb Ways to Die ganha 5 prêmios em Cannes



 
Se você ainda não viu o vídeo Dumb Ways to Die saiba que já existem mais de 50 milhões de pessoas mais bem informadas. O vídeo criado pela companhia de metrô da Austrália visava a redução do número de acidentes que ocorrem no local, além de alcançar seu objetivo e diminuir as incidências em 21% o vídeo ainda foi a campanha mais premiada no festival de Cannes deste ano, vencendo 5 Grand Prix.
 
Além de sucesso de crítica, desde seu lançamento Dumb Ways to Die é unanimidade também entre o público, pois gerou mais de 20 milhões de visualizações apenas em sua primeira semana e teve maior repercussão do que o clipe Diamonds da cantora Rihanna lançado no mesmo dia. Se procurar no youtube pelo nome da música, achará dezenas de covers e versões de todo lugar do mundo, não falta nem mesmo uma versão zumbi da canção australiana que também pode ser encontrada no Itunes e em apenas seis semanas tornou-se a campanha mais compartilhada de toda a história.
 
Como os próprios idealizadores definiram Dumb Ways to Die transformou um tema pesado, que a maioria das pessoas não quer ouvir e os publicitários costumam fazer projetos mais objetivos e educativos em algo lúdico que as próprias pessoas procuram, não deixando de transmitir sua mensagem de segurança.
 
Assista ao vídeo:
 

 
Este vídeo mostra como a campanha repercutiu. Confira: