Notícia

Conheça as novidades

23 de dez

Dica: como impedir que saibam que horas você visualizou o chat do Facebook

Programas em navegadores e aplicativos para Android e iOS auxiliam quem quer esconder a última vez que entrou no chat do Facebook pelo smartphone.


Há algum tempo, falamos aqui no blog sobre um método simples para remover o “visto pela última vez” do WhatsApp, com o intuito de ajudar aqueles que não gostavam do recurso “dedo-duro” do aplicativo. Hoje, mostraremos como impedir que saibam que horas você visualizou o chat do Facebook pela última vez.

Obrigatoriamente, o chat oficial do Facebook exibe o horário em que a última mensagem enviada foi visualizada por seu destinatário, recurso que pode não ser o favorito de muitos usuários que, por causas diversas, preferem que tal informação não seja disponibilizada.

Para que isso não se torne um problema, a Summer reuniu dicas de como remover o horário que o chat foi visualizado pela última vez através de plugins e aplicativos específicos para cada navegador e sistema operacional, confira:

• Android – o aplicativo gratuito Privy Chat for Facebook substitui a ferramenta de bate-papo da rede social, permitindo que o usuário escolha quem poderá saber que a mensagem foi visualizada, ou mesmo bloquear completamente tal recurso.

• iOS – o Unread é um aplicativo que não funciona como bate-papo, mas como um visualizador de mensagens, sendo essa sua única função. Ideal para quem quer apenas visualizar a mensagem sem ser “detectado”.

• Google Chrome – a ferramenta Chat Undetected é a alternativa disponível para o Chrome. Para usá-la, basta clicar em “Get Chat Undetected” e em “I agree” na janela que irá abrir. Depois de instalada, o navegador será reiniciado e o programa começará a funcionar automaticamente.

• Mozilla Firefox – o Chat Undetected também é o ideal para o Firefox, já que funciona como Add-On do navegador. Assim como no Chrome, para instala-lo basta clicar em “Get Chat Undected” e então em “Allow” (ou “Permitir”, caso seu Firefox esteja em português). Na nova janela que irá aparecer, clique em “Install Now” (ou “Instalar Agora”). Seu navegador será reiniciado e o programa começará a funcionar automaticamente.

É importante lembrar que, para os navegadores, a ferramenta apenas funciona no computador em que for instalada, não sendo possível não ser “detectado” caso o acesso aconteça por outro meio.

Fonte 1 e 2