Notícia

Conheça as novidades

20 de out

Dica: Saiba como remover o "visto pela última vez" do WhatsApp

Recurso do aplicativo pode não ser o favorito de muitos…

Quem tem WhatsApp e não gosta de ter sua frequência online exposta sofre com o recurso “visto pela última vez” disponibilizado pelo aplicativo. Com ele, seus contatos no mensageiro conseguem descobrir a hora em que você esteve no aplicativo pela última vez, e desse modo constatar se a mensagem que eles mandaram foi lida ou não.

Por razões diversas, esse recurso pode não ser o favorito de muitos usuários. É por isso que a Summer explica hoje como removê-lo do WhatsApp nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Confira:

Android – Entre no WhatsApp e toque na tecla com “três pontos” localizado no canto superior direito da tela (ou na tecla menu, localizada ao lado do botão de início, em algumas versões). Em seguida, selecione “Configurações” e então “Informações da conta” e “Privacidade”, tocando em “Visto por último” e selecionando a opção “Ninguém” por último.

iOS – Dentro do aplicativo WhatsApp, selecione “Ajustes”, no canto inferior da tela. Assim que as configurações abrirem, toque em “Conta” e então em “Privacidade”. Algumas opções irão surgir, selecione “Visto por último” e em seguida “Ninguém”.

Windows Phone – Selecione o botão de reticências no canto inferior direito da tela e toque em “Configurações”, prosseguindo para selecionar “Conta” e “Privacidade”. Em seguida, vá até “Visto por último” e toque na opção todos, a modificando então para “Ninguém”.

Simples, não é mesmo? Desse modo, seus contatos não saberão quando você “viu pela última vez” o aplicativo, mas você também não poderá saber há quantas horas eles estiveram online.