Notícia

Conheça as novidades

16 de nov

Designers criam ilustrações para homenagear vítimas de Mariana e Paris

As imagens foram publicadas nas redes sociais e compartilhadas por milhares de pessoas
 


 
Nas últimas semanas, dois assuntos tomaram conta dos jornais, das conversas de elevador e, é claro, das nossas timelines.
 
O primeiro aconteceu no dia 5 de novembro, uma quinta-feira, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Duas barragens de rejeitos da Mineradora Samarco romperam-se, a lama atingiu casas, deixou centenas de pessoas desabrigadas e matou o Rio Doce, deixando diversas cidades sem abastecimento de água. Até o momento, foram confirmadas 7 mortes devido ao mar de lama que invadiu os municípios.
 
O segundo aconteceu na última sexta-feira, dia 13, quando a cidade de Paris, na França, sofreu diversos ataques terroristas, reivindicados pelo Estado Islâmico.
 
A comoção nas redes sociais foi intensa, e designers e ilustradores criaram imagens para homenagear as vitimas dessas tragédias.
 
No Brasil, a imagem que teve maior repercussão foi criada pelo ilustrador carioca Felipe Guga (@ofelipeguga).
 

 
O ilustrador e designer Phellipe Wanderley (@coisasboasacontecem) também criou imagens em referência à morte do Rio Doce e aos atentados de Paris.
 

 

 
Jean Jullien (@jean_jullien), designer gráfico francês que vive em Londres, foi o criador da imagem que vem sendo usada como bandeira de apoio a Paris na internet. A ilustração mescla o símbolo da paz e a Torre Eiffel.
 

 
O cartunista brasileiro Benett (@benett_) criou uma ilustração para a RPC TV Paranaense, usando a frase “Somos todos Paris”.