Notícia

Conheça as novidades

08 de jan

Demita o sobrinho e crie um logo profissional para a sua empresa

Identidade Visual de qualidade atrai clientes.


Tire o sobrinho da sala, ou melhor, de sua empresa. Sobrinhos são aquelas pessoas que criam trabalhos contestáveis, prejudicam o trabalho dos verdadeiros profissionais de criação e, principalmente, da empresa que o contratou.

Pense em uma de suas marcas favoritas, uma bem famosa que passa todos os dias no horário nobre da TV. Agora reflita sobre a qualidade da identidade visual, direção de arte, logotipo, assinatura, site, publicidade e produtos. Percebeu que todos esses elementos seguem a mesma linha e se completam?

O logo é a assinatura da marca, portanto, é o primeiro elemento a ser considerado na criação da identidade visual de uma empresa. Um logo mal planejado pode prejudicar a imagem da sua empresa, fazendo o seu negócio parecer desorganizado. Isso pode indicar que a maneira como você executa o seu trabalho e desempenho é amadora.

Compreender as necessidades do público-alvo e externa-las no conteúdo difundido na internet e outros meios como revistas, cartões de visita, folders, banners, outdoors é um trabalho que requer conhecimento a respeito de como cada forma e cor impacta cada público-alvo e como abordá-los da maneira mais proveitosa possível.

Se sua empresa muda a identidade visual constantemente, torna a percepção do cliente confusa, dando a impressão de que o negócio é fraco e instável. E se você continuar economizando e contratando um serviço ruim, não irá aproveitar o logotipo para utilizar em um material de marketing, campanhas, impressos e online, entre outras coisas, por conta da baixa qualidade.

Contrate quem entende do assunto! A Summer Comunicação já criou diversas identidades visuais para os mais variados segmentos. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.