Notícia

Conheça as novidades

28 de jun

Conhecer seu público-alvo é uma das melhores estratégias



 
A campanha lançada na Rússia da marca de absorventes internos Tampax vem causando bastante repercussão online não só por sua criatividade, mas também por ser pouco convencional e encarada por alguns como de mau gosto. Mas como será que o vídeo foi recebido pelas russas?
 
Na criação de uma campanha, assim como na postura da empresa na comunicação com seus clientes em geral é importante que sejam analisados diversos pontos que definirão os caminhos a serem seguidos. Uma das principais preocupações deve ser em relação com o público-alvo, qual sua faixa etária, sexo, interesses culturais, entre ouros, essas características costumam definir as abordagens que surtem efeito positivo ou negativo em campanhas impressas ou audiovisuais.
 
No caso das propagandas realizadas para web ter controle quanto ao público alvo e o que é bem aceito ou não, pode ser ainda mais difícil, já que geralmente campanhas criativas costumam “viralizar” na rede com facilidade atingindo ás vezes até mesmo outros países, logo outras culturas e o que é normal ou engraçado no Brasil pode não ser no Paquistão.
 
Em todo caso contar com profissionais capazes de analisar não somente as questões citadas acima como também impressões visuais que as cores e formas causam no público-alvo é indispensável para que o marketing de sua empresa seja realizado com eficiência.
 
Campanha da Tampax:
 

 
Entre em contato com a Summer Comunicação e saiba como abordar seus clientes e potencializar seu marketing.