Notícia

Conheça as novidades

04 de maio

Conheça a história da selfie

Parece coisa nova, mas é mais velha que andar para trás.


Selfie, quem nunca fez uma? Parece coisa nova, mas é mais velha que andar para trás.

A primeira selfie surgiu em novembro de 1839. O químico Robert Cornelius montou sua própria câmera fotográfica na parte de trás da loja de lâmpadas de seu pai, na Filadélfia (EUA), definiu um cenário, removeu a tampa da lente, correu para a frente da máquina, ficou imóvel por cinco minutos antes de disparar e substituir a tampa da lente.

Na parte de trás da foto ele escreveu: a primeira imagem de luz já feita. Foi assim que surgiu o primeiro autorretrato que se tem notícia na história da humanidade.

As redes sociais popularizaram as selfies, desde o tempo do Myspace, que um dia foi a maior rede social do mundo, até hoje com o facebook.

Uma das selfies mais populares do mundo foi feita no Oscar de 2014. Comandada pela apresentadora Ellen DeGeneres, a foto teve mais de 2,7 milhões de compartilhamentos, chegando a “bugar” o Twitter por alguns minutos. A imagem tornou-se a foto mais retuitada da história.

Tirada com um smartphone Samsung, o valor desta ação publicitária foi estimada entre 800 milhões a 1 bilhão de dólares, segundo Maurice Levy, CEO da Publicis, agência que gere a conta de publicidade da marca.

Veja as melhores selfies da história: