Notícia

Conheça as novidades

21 de jul

Como organizar e personalizar a caixa de entrada do seu e-mail

Chega de bagunça! Limpe sua caixa de entrada e não perca mais tempo.


 
Um grande atraso na vida das pessoas atualmente é o e-mail. Tanto no pessoal quanto no da empresa, a caixa de entrada muitas vezes fica abarrotada de e-mails não lidos, já lidos, importantes, não importantes, spam, anexos pouco produtivos… Isso resulta em uma desorganização tão extrema que se torna praticamente impossível achar qualquer coisa lá dentro.
 
Foi pensando nisso que a Summer montou algumas dicas simples mas necessárias para os desorganizados de plantão. Mas já vou avisando que você vai precisar arrumar um tempinho para isso… preparado? Então olha só:
 
1. Organizar os contatos – formar grupos, apagar contatos duplicados ou desnecessários e até mesmo fazer um backup da sua lista de contatos são alguns dos passos básicos para organizar seus contatos. Grupos como colegas de trabalho, serviços e clientes podem ser criados, garantindo assim que as mensagens cheguem aos destinatários corretos.
 
2. Criar pastas – a criação de pastas com separação de temas é uma das etapas mais importantes do processo. Ajuda não só a achar os e-mails mais facilmente, como também a esvaziar sua caixa de entrada.
 
3. Deletar mensagens – agora que os contatos foram organizados e as pastas criadas começa a parte mais trabalhosa: deletar as mensagens. Antes de separá-las, é interessante buscar no e-mail por mensagens de redes sociais, sites de venda e serviços ou spam de empresas desconhecidas, já que esses são os principais responsáveis por lotar a sua caixa de entrada. Se possível, delete todos eles.
 
4. Separar mensagens – depois de apagar as mensagens desnecessárias, está na hora de separar as que sobraram. Serviços a serem cumpridos, piadas de amigos, conteúdos que podem vir a ser importantes no futuro, e-mails a serem respondidos… separe cada mensagem de acordo com as pastas que você criou anteriormente.
 
E pronto, sua caixa de entrada está vazia! Fácil, não é? Talvez um pouco trabalhoso, mas uma vez que se chega ao final o alívio é maior do que qualquer outro sentimento, e faz todo o trabalho valer a pena. Ufa 😉