Notícia

Conheça as novidades

11 de nov

Como diferenciar sua marca utilizando o marketing de conteúdo.


 

 
Ter em seus meios de comunicação na internet conteúdo atualizado pertinente à sua área de atuação não traz benefícios apenas no que diz respeito a impulsionar as páginas através dos sites de pesquisa, mas também tem a capacidade de criar uma relação de proximidade entre marca e seus clientes.
 
Seguir alguns posicionamentos faz com que o relacionamento com seus fiéis clientes e também aqueles em potencial seja feito de maneira proveitosa para ambas às partes. Veja abaixo algumas dicas de como usar o marketing de conteúdo na internet de maneira eficiente.
 
Fale a linguagem de seu consumidor: Utilizar comunicação que seja clara e objetiva a seu público-alvo é um cuidado que deve ser considerado. Um texto ou brincadeira mal empregada pode abalar a credibilidade e empatia da marca.
 
Ofereça a seus clientes noticias e novidades relacionadas à área: O objetivo principal das páginas deve ser apresentar e ajudar na venda de produtos e serviços, porém ter um canal que também seja um meio de informação, onde se possam ler conteúdo relacionado ao tema faz com que o blog ou fan page seja mais atrativo a um público maior e mais variado.
 
Tenha uma frequência de postagens: Fazer com que sua marca seja lembrada requer iniciativas que visem fixa-la junto ao consumidor. Postar em seus canais com frequência faz com que o consumidor se habitue a sempre buscar as informações que procura em seus canais e consequentemente quando necessitar de um serviço ou produto de seu seguimento, sua marca será uma opção.
 
A Summer Comunicação trabalha com o gerenciamento de conteúdo para sites, blogs e redes sociais, para saber mais como otimizar seus meios de comunicação online através do marketing de conteúdo entre em contato conosco.