07/02 Cinco passos para alcançar seu Paciente na internet.

Atualmente não estar presente na internet é uma das piores coisas que você pode fazer para o seu negócio, principalmente se você for um profissional da saúde. Nesse post, te daremos algumas dicas de como conseguir alcançar seus pacientes na internet.

1) Defina um objetivo

Quando você tem sua clínica ou consultório, de acordo com sua especialidade há um público específico na qual você pretende atender, que podem ser “agrupados” entre homens ou mulheres, por idade, classe social entre outros, por isso é importante que você consiga chegar até esse público. Produza seu conteúdo de forma com que ele “converse” com esse público e seja relevante.

2) Criar um Site

Pode se dizer que hoje ter um site é mais importante do que ter um cartão de visitas. É nele onde seus pacientes irão encontrar todas as informações a respeito da sua clínica ou consultório. Porém ele não pode ser feito de “qualquer jeito”, é importante que ele tenha uma boa navegação tanto no computador, quanto em smartphones e ele precisa ser otimizado para ser localizado facilmente em serviços de buscas como o Google.

3) Elaborar periodicamente conteúdos relevantes para sua publicação nas Redes Sociais e Site.

Atualmente, grande parte das pessoas tendem a pesquisar seus sintomas antes de ir ao médico é quanto mais informações elas têm, mais confiantes elas estarão em procurar um profissional. Por isso, é extremamente importante que você produza periodicamente conteúdos relevantes em seus canais de divulgação – principalmente em seu site – para que as pessoas cheguem até ele, criem confiança em seu serviço e consequentemente tornem-se seus pacientes.

4) Divulgação Ética (CRO e CRM)

Tanto o Conselho Regional de Medicina, quanto o Conselho Regional de Odontologia, estipulam algumas regras e limites que devem ser respeitados pelos profissionais da área para que a reputação e confiança da classe não seja prejudicada. Veja mais a respeito aqui.

5) Assessoria digital, monitorar resultados de acessos e alcance do conteúdo.

Uma parte bastante importante na divulgação online é o monitoramento dos resultados. Fazendo isso, você consegue entender se o seu público está sendo atingido, quais os conteúdos que tem mais alcance entre outros. Com essas informações você consegue saber quais pontos precisam ser melhorados e assim fazer uma comunicação mais eficiente.

Nenhum Comentário

*Nome: *Email:

Site:
*Comentário:

HOME / QUEM SOMOS / SERVIÇOS / PORTFÓLIO / BLOG / CONTATO