Notícia

Conheça as novidades

17 de abr

.com, .net...enfim, qual usar no meu domínio?


 
Toda pequena e média empresa quando vai criar um site pensa logo em ter o seu domínio personalizado, como as grandes indústrias e outras corporações gigantes têm. É uma questão de status e de posicionamento…também. Entretanto, ao criar um site com um domínio personalizado, muitos enfrentam uma dúvida sobre qual TLP (top level domain ou “final do domínio”) escolher. São muitas opções: .com.br, .net, .com e por assim vai. Enfim…
 
 
Qual é o melhor domínio para eu contratar?
 
Os usuários geralmente digitam ou procuram por um site com domínio .com.br ou apenas .com. Portanto, pensando no seu cliente, é mais indicado contratar um domínio que termine com essas TLPs. Entretanto, algumas outras também não são estranhas para os consumidores e também são boas opções, como .net e .org. Dependendo do seu ramo de atuação, eles são perfeitamente aplicáveis.
 
 
Porém se a sua área de atuação permitir que o s seja mais “descontraído”, você pode optar por TLPs mais . Como exemplos:
 
.me – esta é uma TLP de Montenegro, país da Europa. Muitos estão utilizando por causa da referência à palavra me, mim em inglês.
.it – como acontece com a TLP de Montenegro, a da Itália também caiu no gosto de algumas empresas. Desta vez devido ao it signficar “isso” em inglês.
.biz – essa TLP faz referência à palavra business, negócios em inglês. Para uma empresa mais moderna, por exemplo de TI ou outsourcing, cai bem, não é?
 
 
A escolha da TLP é sua, será o domínio da sua empresa. Porém indicamos que ela esteja alinhada ao posicionamento que a sua marca tem no mercado (ou pretender ter) e que sempre levem em consideração o seu cliente.