Notícia

Conheça as novidades

07 de maio

As lições de marketing de Silvio Santos

O homem do baú é especialista em comunicação e humor

Recentemente, o SBT veiculou uma peça parabenizando a Rede Globo pelo aniversário de 50 anos. A ação gerou um super buzz e foi pauta de diversos sites sobre comunicação.

O que muita gente não sabe é que esse namoro do SBT com a Rede Globo já é antigo. Em tempos de propagandas politicamente corretas e cheias de amarras, o homem do baú dá uma aula sobre marketing, humor e ironia.

A gente separou algumas peças históricas do SBT para você entender isso, confira:

O Anúncio da Copa de 1994

“Mostre que você não é nem um pouco supersticioso e veja a Copa no SBT (cruze os dedos e mantenha-os assim até o Brasil levantar a taça).”

A liderança absoluta do segundo lugar

“Assim como o Corinthians, o Flamengo, o Catuense, o Atlético Mineiro, o Sport e o Inter foram vices este ano e podem ser campeões dos campeonatos do ano que vem, nós também podemos um dia chegar à liderança. É só tocar essa bola pra frente. SBT, liderança absoluta do segundo lugar.”

A proposta de emprego

Quando a jornalista Danuza Leão foi demitida da Rede Globo por elogiar os telejornalistas da emissora concorrente, o SBT fez a proposta: “Danuza Leão, você está convidada a trabalhar no SBT. Aqui você pode elogiar todos os que merecem. Inclusive a Globo.”

No SBT, hein?!

Tudo para não ser o SBT das eleições

E quando a audiência começou a crescer…

“Nós sempre estivemos tranquilos na liderança absoluta do segundo lugar e nunca pensamos em chegar ao primeiro. Mas, com esses pontos aí, nossa, dá até um certo medo.”

Quando Silvio Santos declarou que uma das coisas que mais gostava de fazer era assistir ao Breaking Bad, a Record não perdeu tempo:

E a Netflix respondeu:

Aliás, se existe um influenciador no Brasil, é o Silvio Santos. A “propaganda gratuita” também virou assunto:

A gente fica aqui, só esperando a próxima ação dessa figura que merece a nossa admiração!