Notícia

Conheça as novidades

30 de jul

Aproxime seu consumidor com o envio de newsletters



 
Ter a opção de envio de newsletter no site de sua empresa contribui para estabelecer uma relação de proximidade com clientes e futuros clientes. A newsletter nada mais é do que um boletim de novidades enviado periodicamente para aqueles que a solicitaram no site enviada com o intuito de informar os internautas principalmente sobre produtos recém chegados ao estabelecimento, novidades em serviços prestados e atualizações em geral presentes no site e no espaço físico do comércio. O envio da newsletter visa alcançar principalmente a parte da população que tem o e-mail como sua
principal forma de comunicação online. Logo investir numa estratégia de divulgação online que seja o mais abrangente possível é essencial.
 
É comum que se confunda newsletter com e-mail marketing, porém é importante que se entenda a diferença entre os dois métodos para que sejam utilizados nas situações em que ada um é requerido. Diferente do Spam, e-mail promocional que é enviado aos usuários sem seu consentimento gerando na maioria das vezes irritação do internauta, o e-mail marketing e a newsletter são previamente solicitados ou consentidos pelo mesmo, o e-mail marketing caracteriza-se por ser utilizado para divulgar prioritariamente promoções, preços e condições de pagamento de determinado serviço ou produto, já a newsletter é algo mais abrangente é um e-mail em html utilizado para divulgar informações em geral que podem também ser promoções.
 
Contar com profissionais que dominem as ferramentas e estratégias de marketing para gerenciar a comunicação online de sua empresa faz com que os resultados obtidos sejam satisfatórios tanto aos empresários que perceberão a rápida consolidação da marca, como também aos clientes que disporão de um serviço eficiente e bem realizado.
 
Consulte a Summer Comunicação e saiba mais sobre os benefícios da newsletter e do e-mail marketing pra sua empresa.