Notícia

Conheça as novidades

17 de jan

App para evitar acidentes de carro

Não se pode negar que o smartphone é o gadget mais rápido e completo que há. Telefonia, internet e entretenimento reunidos em um aparelho que cabe na sua mão:
 
Mas essa praticidade também recebe críticas. Por concentrar um grande número de atividades, o smartphone facilita a comunicação rápida em qualquer momento – inclusive no trânsito – e também distrai, e muito.
 
E foi justamente pensando nessa distração perigosa que a Samsung criou um aplicativo para acabar com boa parte do risco de acidentes. O app chama “Eyes on the Road” e, por meio de sensores, detecta a velocidade do carro e desativa chamadas e notificações até a chegada ao destino do motorista. Além disso, há também um recurso que ativa um aviso automático que avisa às pessoas que falaram com o motorista que ele está dirigindo.
Para tornar a ideia mais atrativa, o usuário do app é recompensado com vouchers de combustível e seguro para o veículo à medida em que faz uso do aplicativo.
 
Por enquanto, Eyes on the Road só está disponível em Cingapura, mas e você – se anima com a ideia de ficar desconectado do mundo e ligado na estrada?
 
Confira o vídeo da propaganda: