Notícia

Conheça as novidades

14 de jul

Aplicativos otimizadores de memória de smartphones e tablets (Android)

Trocar de celular assim que ele começa a travar? Nada disso!


 
Não tem coisa mais irritante do que um celular que demora horas para carregar algo simples e ainda gasta 10% de bateria por minuto, não é verdade?
 
Exageros à parte, é impossível negar que os smartphones são parte essencial da vida de muitos brasileiros e que, apesar de executarem diversas tarefas ao mesmo tempo, podem fazê-las com lentidão e consumir bastante bateria no processo.
 
Para evitar que isso aconteça, foram criados aplicativos que ajudam o usuário a poupar a bateria e otimizar a memória do seu smartphone. São eles:
 
1. Android Assistant – faz a limpeza de cache, gerencia arquivos e “mata” processos, além de ajudar a economizar a bateria do aparelho ao verificar quais aplicativos estão a consumindo mais.
 
2. AppMgr III – transfere o conteúdo da memória do aparelho para a do cartão, ajudando assim a economizar espaço no armazenamento de arquivos do dispositivo. Faz também a limpeza de cache e categoriza os aplicativos do celular, mostrando o que pode e o que não pode ser movido, deixando o aparelho com melhor desempenho.
 
3. CCleaner – analisa o conteúdo armazenado no aparelho e mostra o que pode ser removido, melhorando seu desempenho.
 
4. Clean Master – faz a limpeza de cache, de arquivos não utilizáveis e do histórico da web, entre outros, deixando o Android mais veloz e garantindo para o usuário a privacidade e segurança de aplicativos e páginas visitadas na internet.
 
A galera da Summer usou e aprovou esses aplicativos! E você, já usou algum deles? Qual seu preferido?