Notícia

Conheça as novidades

28 de out

Alternativas para juntar suas redes sociais em apenas um lugar

Alternion, Feedient, Hootsuite e até mesmo e-mail podem ajudar nessa tarefa!

A grande quantidade de redes sociais que temos que administrar pode se tornar algo ligeiramente complicado com o passar do tempo. Pensando nisso, profissionais criaram aplicativos web que ajudam o usuário a gerenciar todos os seus perfis em um mesmo lugar.

Divulgada pelo Techtudo, a lista conta com dicas de aplicativos incríveis, como o Feedient, o Alternion e o Hootsuite, além do já popular (apesar de não muito utilizado com essa função) e-mail, que combina plataformas para acompanhamento das redes sociais de seu usuário.

Alternion – reúne em um só lugar as principais redes sociais (e mais 220 sites), possibilitando que o usuário receba informações sobre elas por meio do painel do e-mail, transformando-o em um enorme feed pelo qual é possível postar e responder, dentro do aplicativo, diretamente na rede social.

Feedient – apesar de não possuir atualização ao vivo, o site se destaca por combinar os feeds do Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e Tumblr em um único painel, além de filtrar os posts, o que pode ser ideal para aqueles que não tem tempo de entrar em cada uma de suas redes sociais por vez.

Hootsuite – mais voltado para contas de mídias sociais de empresas e profissionais de todos os ramos, a plataforma ajuda a administrar o Twitter, Facebook, Google+ e LinkedIn, facilitando o acompanhamento das atualizações ao vivo dessas redes pela visualização em colunas. O Hootsuite também permite que o usuário poste em mais de uma rede ao mesmo tempo.