14/09 A interação das empresas nas redes sociais



 
Com as redes sociais, está cada vez mais difícil para as empresas lidarem com as críticas do público, pois tudo acontece em uma velocidade absurda e, em alguns minutos, milhões de pessoas já foram impactadas com as mensagens transmitidas. Mas, como tudo tem um lado positivo, muitas empresas estão usando isso como uma oportunidade para socializarem mais ainda, caindo nas graças da galera.
 
Um exemplo recente disso foi o Google, que ao ser ¨cutucado¨ pelo site Sensacionalista, resolveu entrar na brincadeira também. Após a mudança da identidade visual da marca, o Google foi alvo de várias piadas e uma delas foi feita pelo Sensacionalista, que publicou no Twitter a seguinte nota: “Nova marca do Google foi feita por sobrinho que ‘mexe com design’, admite Larry Page”. Sem perder o humor, o Google respondeu com um meme do ator Robert Downey Jr, escrito ¨Maaaybee…¨, talvez, em inglês.
 
Um exemplo de uma marca que também soube aproveitar a declaração de um cliente, foi a GVT, nas imagens a seguir

 

 

Existem muitos outros cases famosos de marcas que responderam tanto seus clientes quanto pessoas que estavam as criticando na internet. O importante é ser sempre ágil nas respostas, mas sem perder o bom senso!

Nenhum Comentário

*Nome: *Email:

Site:
*Comentário:

HOME / QUEM SOMOS / SERVIÇOS / PORTFÓLIO / BLOG / CONTATO